segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Anna Calvi Tour Luso-Galaica


A britânica Anna Calvi vem a Espanha e passa pela Galiza e Portugal.
A “mini” tour Luso-Galega que serve para apresentar o novo disco, "One Breath", editado no passado dia 7 de Outubro, começa em Vigo para um concerto no MARCO - Centro de Arte Contemporânea de Vigo, no dia 14 de Dezembro, seguido de duas datas portuguesas, 16 na Casa da Música, no Porto e 17 em Lisboa na aula Magna.
 Após a edição do homónimo disco de estreia, Anna Calvi tornou-se imediatamente um fenómeno de culto à escala global, elogiada por público, crítica, nomeações para os Brit Awards e para os Mercury Prize, e até por músicos como Nick Cave.
O novo disco, "One Breath", escrito e composto na íntegra por Anna Calvi, reflecte uma abordagem mais pessoal. Nas palavras da própria Anna Calvi, "One Breath é o momento antes de se abrir para si mesmo, e como isso se torna tão assustador e emocionante. Também é sintoma de esperança, para o que tem de acontecer e ainda não aconteceu
Depois da magnífica passagem pelo Festival de Paredes de Coura de 2012, resta confirmar o brilhantismo da artista nesta nova apresentação em Vigo.
Para abrir o apetite, deixo-vos o video de Suddenly, a canção que abre o disco:

Sem comentários: