sábado, 1 de fevereiro de 2014

Nobody's Bizness - Donkey


Ontem ouvi finalmente, em condições, o novo disco dos Nobody’s Bizness, tinha alguns Km para fazer e eles foram a companhia que escolhi para a viagem.
Em boa hora o fiz pois os seus temas merecem ser ouvidos estrada fora, de repente senti-me transplantado para algures nas estradas da América.
Os elementos da banda, apresentam-se na sua página de facebook da seguinte forma:
Petra Pais - Vocals,jack daniels and other curious behaviours 
Luís Ferreira - Astonishing guitars, dobros and other bizarre artifacts 
Pedro Ferreira - Guitars,banjo, angel like chorus. The best looking of us all 
Luís Oliveira - Bass, chorus and a whole lot of patience for the rest of the crew 
Se fosse eu a escrever acrescentaria – Magifica Voz – após o nome da Petra Pais. Acrescentaria ainda que todos são uns lutadores, pois conseguiram sem o apoio de qualquer editora, colocar cá fora o seu disco. Gosto particularmente de pessoas que lutam por fazer aquilo que gostam. Portanto, se mais alguma razão faltasse para gostar dos Nobody’s Bizness, esta seria suficiente.
Mas a acrescentar a estas qualidades, há ainda o factor de o disco se chamar Donkey como forma expressa de apoio à Associação para a Preservação do Burro – Burricadas - uma associação sem fins lucrativos, criada em Março de 2007, com o objectivo de divulgar e preservar o burro em Portugal, e parte do lucro das vendas do disco, serão canalizadas para esta organização.
No culminar disto tudo, boa voz, bons músicos e boas causas, há ainda as canções que fazem parte do disco e são muito boas.
Para conhecerem melhor o disco e a banda, aconselho a audição deste podcast do Crónicas da Terra. Aproveito também para deixar o link de um vídeo que A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria fez e que tem uma das canções que estou a gostar mais de ouvir.
O disco leva a Classificação de Para Além de Bom!

Eles vão estar a comemorar os 10 anos de carreira e o lançamento deste seu segundo álbum, no dia 2 de Março às 16h no Teatro da Trindade.

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigada pelas generosas palavras!
Os bilhetes para o concerto de lançamento, no dia 2 de Março, pelas 18h, na sala principal do Teatro da Trindade em Lisboa estão à venda na Tickeline!
http://ticketline.sapo.pt/evento/nobodys-bizness-8089

Unknown disse...

Obrigada pelas generosas palavras!
Os bilhetes para o concerto de lançamento, no dia 2 de Março, pelas 18h, na sala principal do Teatro da Trindade, estão à venda na Ticketline:
http://ticketline.sapo.pt/evento/nobodys-bizness-8089