terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Celina da Piedade em Monção - Report


Apesar do frio intenso que se fazia sentir na vila de Monção, a noite do passado sábado 6 de Dezembro, no Cine Teatro João Verde, prometia um dos melhores concertos agendados para esse dia a Norte de Portugal.
Celina da Piedade veio com uma “mala cheia” de sons tradicionais do Alentejo, com principal destaque para o seu último registo “O Cante das Ervas” e fez o auditório vibrar o mais tradicional de outras paragens, numa viagem pelas raízes e memórias do cancioneiro tradicional, onde juntou alguns temas de criação própria.


Com um público atento, geracionalmente mais calejado nestes ritmos que fizeram parte das suas vivências.
Uma artista com a grandiosidade da Celina que já participou em inúmeros projetos, como o caso do Rodrigo Leão ou Ludovico Einaudi, leva os sons do seu acordeão a patamares de pura delicia musical.

Bem acompanhada por uma brilhante equipa em palco onde estava o Alex Gaspar na Guitarra e no Adufe, Filipa Ribeiro nos coros e nas percussões, David Rodrigues na Guitarra e António Bexiga na Guitarra Campaniça. Fizeram esquecer o frio que se fazia sentir no exterior e aqueceram as vozes do público com varias solicitações para participarem nos seus temas.
 Foi uma boa experiência, com muita vontade de repetir este projeto de grande valor por todas as causas que representa para a música portuguesa, que transcende as nossas fronteiras, tendo um forte reconhecimento internacional.

Texto e Fotos de Miguel Estima

Encontram mais fotos na página de facebook deste blog.

Sem comentários: