quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Lazyman - 05am


05am é um “produto caseiro” fruto da criação de Ricardo “Kiko” Biel, um daqueles portugueses pelo mundo, que pelo eixo Leiria – Lisboa – Madrid, foi escrevendo e gravando a música que lhe ia na alma.
Com a ajuda de João “Ramon” Santos e Filipe Rocha, chegou ao produto final que, apesar de ser uma criação maioritariamente intimista e solitária, acaba por ser também, fruto de trabalho de equipa. É que, além dos dois nomes já referidos, contou ainda com a ajuda da Alexandra Franco Silva e, last but not the least, Afonso Alberty que entre outras coisas, contribuiu com o nome para o projecto – Lazyman.
Não tenho bem a certeza do porquê deste nome, mas palpita-me que tenha algo a ver com a demora para a chegar ao ponto em que se diz: “está feito!”
E o que está feito, está mesmo bem feito, são oito canções suaves que tanto podem servir de companhia para tardes/noites de inverno, como para tardes de Verão bem passadas em esplanadas que poderão ser situadas em S. Pedro de Moel, por exemplo, isto tendo em conta a região de onde o Kiko é oriundo.
Para conhecerem melhor a sua música, passem pelo bandcamp, pela página oficial e já agora, tornem-se “gostadores” da sua página de facebook, assim poderão iniciar uma relação duradoura com o Lazyman.
Digo duradoura pois o futuro deste projecto, parece-me bastante prometedor.
Este disco leva um Para Além de Bom, aqui d’A Certeza da Música Deixo aqui também o belíssimo video do primeiro single "See th Sunshine on Your Own"

Sem comentários: