Os Bed Legs são bracarenses e "rockam", depois do EP "Not Bad" de 2014, lançam-se agora (dia 29 de Janeiro) nos álbuns. "Black Bottle" é o nome deste disco de estreia e por lá há muito Rock com Alma, cheio de subtilezas Blues.
A voz de Fernando Fernandes parece ter sido temperada com carradas de whisky e fumo que só se obtêm em bons bares de "má fama", depois temos a guitarra de Tiago Calçada, o baixo de Hélder Azevedo e a bateria de David Costa a darem uma base instrumental quase "demoníaca". Nalguns temas temos ainda os teclados de Leandro Araújo a ajudar à festa.
Tudo está bem "esgalhado" neste disco que pode ser um grande companheiro de estrada ou de festas bem regadas. Por aqui passam muito os "bons fantasmas" de Led Zepellin e Deep Purple e ainda bem.
Ao todo são onze temas que nos levam numa espécie de montanha russa de sensações, umas vezes mais fortes, outras um pouco mais calmas, mas sempre poderosas.
Aqui há tudo menos meias tintas, é de bom Soul Blues Rock que se trata ou, como digo no início, Rock com Alma.
Não percam a oportunidade de conhecerem a música dos Bed Legs.
O disco é o primeiro de 2016 que estou a apreciar, e sabe bem começar assim o ano discográfico. Daqui d'A Certeza da Música leva um Para Além de Bom!
Agora deixo-vos com o vídeo do primeiro single, para irem conhecendo a banda enquanto não sai o disco.
Sem comentários:
Enviar um comentário