terça-feira, 5 de janeiro de 2016
Pedro Neves – “Ausente”
Vieram estes dias frios de Inverno e cada vez mais sinto necessidade de estar em casa a relaxar e ouvir um bom disco de jazz.
O disco do trio de Pedro Neves, foi dos últimos a chegar cá a casa no ano passado. “Ausente” é o título escolhido para o álbum do pianista do Porto que se estreia como líder do seu trio, a quem se juntou o contrabaixista Miguel Ângelo e o baterista Leandro Leonet, e sumariza o trabalho desenvolvido pelos três músicos ao longo dos últimos anos.
Neste percurso partilhado foi encontrada uma linguagem abrangente, dentro do vocabulário jazzístico, pelas vastas influências musicais que inspiraram o pianista a compor.
Assim, o resultado é o de um disco pleno de movimento, que convida a viajar por paisagens aéreas – em temas como “Casa do Santa” e “Presente” – e por outras que poderiam ser retiradas de um filme, como “A Bonança Pode Esperar” e o tema que dá nome ao álbum – “Ausente”.
Este sétimo disco da Portajazz foi lançado ainda em Dezembro de 2013, e merece ser acarinhado pelos adeptos do jazz pela excelente performance do pianista portuense. A ouvir e reouvir nestes dias de inverno.
Texto: Miguel Estima
Etiquetas:
Discos,
Miguel Estima,
Pedro Neves
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário