domingo, 24 de janeiro de 2016
Pé na Terra - Sarilho
Sa•ri•lho é um substantivo masculino e no dicionário encontramos entre outra definições “Espécie de dobadoura em que se enrolam os fios das maçarocas para fazer meadas”.
Sarilho é o resultado de mais de 10 anos de estrada. Com mais de 200 concertos na Europa e em África, dois álbuns editados – o registo homónimo “Pé na Terra” de 2008 e “13” de 2010.
Por estes trilhos da música folk/celta são umas das bandas nortenhas com mais projecção dentro da World Music nacional.
Este “Sarilho” contem treze temas com falas e escritos recolhidos no sopé do Marão. Foi em Amarante e no trabalho com o linho, uma das artes ancestrais da região, que serviram de inspiração para a elaboração do disco.
A caixinha do álbum foi elaborada por artesãs de Amarante, que imprimiram o seu cunho artístico na tecelagem, bordado e encadernação desta peça. Fizeram desde o lançamento do álbum no início de 2015 uma tournée por várias cidades europeias e passagem por alguns dos mais carismáticos festivais nacionais.
“Sarilho” é um álbum de consagração. De homenagem ao tradicional. E quem preserva os nossos costumes e tradições tem o seu mérito próprio. Um álbum que leva um “Muito bom” para o escriba e que deseja que esta formação volte com novos concertos em breve.
Texto/Critica: Miguel Estima
Etiquetas:
Discos,
Pé Na Terra
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário