terça-feira, 13 de março de 2018

Lince no Teatro Aveirense - Report

Lince na Sala Estúdio do Teatro Aveirense
18 de Janeiro de 2018
(Texto publicado na revista Txi) 


Teclados, sintetizadores e um pc portátil é alguma da parafernália que a Ana Sofia Ribeiro, que é como quem diz Lince, usa para espalhar a sua magia sonora. Dona de uma voz lindíssima, desde os primeiros momentos, encantou a Sala Estúdio que encheu para a ver (um hábito que se começa a sentir e que mostra que esta aposta em novos valores à quinta-feira, está quase ganha).

Apenas com cinco temas editados em “Drops”, o seu belíssimo E.P. de estreia, foi com mais outros tantos temas, ainda por editar que mostrou o caminho que pretende seguir. Esse caminho é composto por maravilhosas paisagens sonoras, com bastante electrónica, mas também teclados mais clássicos. No disco conta com a cumplicidade do antigo parceiro dos We trust – André Tentúgal que toca e ajudou a produzir, e uma participação de Gil Costa que acompanha com a bateria o tema “Earth Space”. Em palco, ela sozinha deu conta de tudo e ainda conseguiu espalhar uma enorme simpatia e mostrar o seu lindo sorriso.

Foi uma bela noite musical em que, por vezes, se sentiu o espírito de Tori Amos e até um pouco de Kate Bush, no ar. Pode parecer estranho, estar a associar nomes destes a uma estreante, mas é mesmo nesse patamar que a Lince vai. Bom gosto e criatividade é coisa que não lhe falta. Resta-nos aguardar para ver que mais surpresas ela está a preparar para nós.

Encontram mais fotos na página de facebook deste blog.

Sem comentários: