sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Luis Peixoto estreia "Volta a Trás"

Já passaram alguns anos desde que conheci o Luís Peixoto, creio que a primeira vez até terá sido no Festival de Ortigueira na Galiza, ali pelo princípio dos anos "00" (tocava ele com os Dazkarieh) e desde o primeiro dia fiquei encantado pelo seu virtuosismo.
Provavelmente também já o viram a tocar com os Dazkarieh, com o Sebastião Antunes, com o Júlio Pereira, com a Ana Bacalhau ou até com os Assembly Point, um folk trio que encantou ali de 2010 em diante. Mas ele também tem coisas só dele, e em 2017, lançou o primeiro álbum a solo, de nome "Assimétrico".
Agora prepara-se para lançar o primeiro single - Volta Atras" - do próximo disco que se irá dar pelo nome de "Geodesia".
O single estreará hoje, pelas 20h.
 

Para este disco, o Luís apresetna-se em formato de trio acústico, juntamente com o catalão Ciscu Cardona (guitarra) e o asturiano Rubén Bada (violino), GEODESIA é uma viagem pelo reportório tradicional português, lado a lado com composições originais, mais centradas no bandolim e em acústico. 
Todos poderão ajudar a fazer nascer o disco, pois, ainda este mês, a partir do dia 18, decorrerá uma campanha de apoio à edição do disco GEODESIA, com benefícios exclusivos para todos os interessados em adquirir antecipadamente este novo trabalho de LUÍS PEIXOTO, um dos mais criativos multi-instrumentistas portugueses.
Está na vossa mão fazer também uma parte +por Geodesia.

Sem comentários: