terça-feira, 22 de maio de 2012

Agenda - Indie.Frente Sound Fest 2012

É já este fim de semana que vai decorrer nos Paços da Cultura de S. João da Madeira o Indie.Frente Sound Fest
Os concertos começam sempre à 21h30m e no primeiro dia contam com bandas portuguesas, na sua totalidade. Já para o segundo os convidados são estrangeiros embora dois deles, Erica Buettner e Ras Rasmussen já se tenham deixado encantar um pouco pelo nosso País.
Assim, para o primeiro dia temos:
BIRDS ARE INDIE 
São um rapaz e uma rapariga, de Coimbra, que se apaixonaram há 14 anos. Começaram a fazer músicas no início de 2010 e entretanto editaram dois EPs pela netlabel Mimi Records, outro em nome próprio e agora ‘How Music Fits Our Silence’, o primeiro LP na sua editora Murmürio Records. Já tocaram um pouco por todo o país, foram à rádio e à televisão, mas apesar de tudo isto, continuam a ser um projecto absolutamente descomprometido e nada virtuoso. Agora um pouco menos rudimentar e talvez um pouco mais afinado. O mais importante persiste, ainda, o amor.
TREN GO! SOUND SYSTEM 
Baseia-se em sons como o Rock ‘n’ Roll, Blues, Dub e Noise. Se quisermos traduzir: feedback com grooves psicadélicos pelo meio. TG!SS começou em Janeiro de 2006, embora todas as músicas até este ponto já existissem há cerca de dois anos.À medida que o tempo passou, continuou a escrever novo material e a receber novos pedais barulhentos. Não há um género predominante nas músicas, embora o feedback seja cada vez mais e mais proeminente.
SENSIBLE SOCCERS 
São uma banda nacional composta por quatro compositores de atmosferas electrónicas e com forte raiz instrumental. Sensible Soccers procura criar novas sonoridades a partir de uma abstracção de teor simbólico, que lhes serve de cenografia conceptual. O EP de estreia, lançado em 2011, tem o carimbo da editora checa AMdiscs e conta com quatro faixas de índole ambiental, imagética e sensorial. Em 2012, a banda mantém o seu registo no novo EP – Fornelo Tapes.
Para o segundo dia temos:
ERICA BUETTNER 
Lançado em Abril de 2011, "True Love and Water" é o álbum de estreia da cantora e compositora norte-americana Erica Buettner, afirmando-a como uma nova presença no panorama avant-folk. A jovem de 27 anos passou os últimos anos na Europa, onde compôs e gravou o primeiro álbum com o produtor Pierre Faa (Peppermoon Music) num estúdio em Paris. Recentemente, Erica Buettner mudou-se para Portugal onde vive desde o ano passado.
RAS RASMUSSON (SWE) 
É um músico sueco cujo palco é o mundo. Viajante e coleccionador de histórias, passou pelos quatro cantos do globo antes de se fixar em Portugal, onde compõe e produz música descontraída e experimental com influências blues. O seu som foi criado e gravado num estúdio de quatro rodas, patrocinado pelo sol do Sul de Portugal.
FLIP GRATER (NZ) 
Dizem que a melhor arte nasce do sofrimento. Pode ser verdade, mas seja como for para Flip Grater, a sua arte é também o antídoto para qualquer dor. A cantora da Nova Zelândia faz música há 7 anos, com três discos bem recebidos pela imprensa especializada. Flip é uma veterana da estrada, tendo já publicados dois livros sobre as suas tournées, que são diários das viagens misturados com receitas, humor, e histórias da estrada. Sendo vegan e defensora dos direitos dos animais, Flip é também uma apaixonada pela cozinha. De personalidade forte, atrevida, aventureira e carismática, a sua presença cativa, atrai e seduz todos os que a rodeiam, e se as suas canções descrevem episódios das experiências da sua vida, a nós apetece-nos comprar um bilhete para visitar o seu mundo.

Os bilhetes só para um dia custam 10€ e 15€ para os dois dias, podem saber mais ligando para 256 827 783

Sem comentários: