Os Osso Vaidoso, responsáveis por um dos melhores discos de 2011, vieram ao Bar do Cine Teatro de Estarreja e fizeram com que a passada sexta-feira 13 de Abril não fosse considerada um dia de azar para muitos dos melómanos que lá se deslocaram para os ver e ouvir.
Penso mesmo que o público que deixou a sala bem composta, foi mesmo muito sortudo, pois poder assistir ao virtuosismo de Alexandre Soares que com a sua música ia “embrulhando” a voz de Ana Deus que ia cantando as letras que são poemas de Alberto Pimenta, Valter Hugo Mãe e claro da “eterna” colaboradora, que já vem do tempo de Três Tristes Tigres, Regina Guimarães.
O concerto abriu, tal como o disco, com Elogio da Pobreza, logo seguido de Animal, Matematicamente e Poligamia que é uma das minhas preferidas e que aqui foi tocada numa versão mais rock.
Coca-cola song , Venus, Bem mal e Madame, onde Alexandre usa uma guitarra de brincar “kitada” com umas cordas a sério, colocadas para canhoto e que lhe dão um som diferente e atraente , foram os temas que se seguiram. Ni nha rias, O um e o muito e Cacofonia, terminaram o concerto.
De imediato foi exigido um encore e como o palco não permite que se saia dele e se volte passado algum tempo, o pedido foi logo correspondido. Mais uma vez, a sorte estava do lado de quem foi ao concerto pois tivemos direito à recordação dos 3TT com o tema Descapotável, canção que faz parte de 1º álbum, Partes Sensíveis, e que eu não ouvia há anos, e Olho da Rua que faz parte de Guia Espiritual o 2º álbum da banda, que fechou o concerto da melhor forma. Soube mesmo bem esta recordação.
Valeu a pena ter ido a Estarreja ver Osso Vaidoso e aconselho vivamente que os vão ver!
Eu sempre que os puder ver vou repetir a experiência!
Sem comentários:
Enviar um comentário