quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Agenda - Festival Voces Femeninas 2016


O festival que nasceu em 2008, numa forma de dar notoriedade a grande interpretes e compositoras. Regressa uma vez mais, no ultimo fim de semana de Novembro com três datas sendo a primeira em Madrid no Teatro Lara no dia 23 às 22h30, seguido de Ourense no Teatro Principal às 20h30 e em Vigo no Auditório do Teatro Fundação no sábado 26 de Novembro às 20h30.


Com dois concertos por sessão, a primeira parte estará a cargo da multi-instrumentista islandesa Sóley, que virá apresentar o mais recente Ask The Deep editado no ano passado pela Morr Music. Como cabeça de cartaz estará a Americana Anaïs Mitchell.

Depois de ter lançado com apenas dezassete anos o primeiro álbum The Song They Sang When Rome Fell, a carreira sólida desta rapariga de Vermont tendo consolidado o folk feminino de uma maneira muito peculiar, ganhando adpetos um pouco por todo o lado. O ultimo disco foi lançado em 2014 e tem titulo de “Xoa”, estando para breve o lançamento de mais um disco de originais. Espera-se uma noite bem preenchida, a ter em conta no calendário dos apreciadores de cantaurores internacionais.

Sem comentários: