terça-feira, 29 de novembro de 2016

Noiserv no Alba - Report



Dia 17 de Novembro foi o dia em que o espaço do Café-Concerto do Cineteatro Alba ficou pequeno para receber Noiserv. Tratou-se da última noite, este ano, em que o OuTonalidades visitou esta sala e o público aderiu em massa.  


Já com mais de 10 anos de carreira, foi à volta de ”00:00:00:00” que andou a maior parte do concerto. Nascido de uma lesão a jogar basquetebol que o obrigou a ficar preso a uma cama, mas que serviu para ir criando rascunhos das músicas que fizeram o disco. Daí os nomes que são números e que correspondem à ordem com que os rascunhos foram criados.

Claro que não faltaram algumas das bonitas canções que ele foi criando ao longo da carreira, “Mr. Carroussel”, “Tokio Girl”, “Palco do Tempo” e outras.
Desde que reduziu (ou para disfarçar) a sua natural timidez, o David, foi desenvolvendo o hábito, enquanto preparam os instrumentos que vai utilizar, de preencher os espaços entre canções com algumas explicações sobre os temas.
A de “This Maybe the Place Where Trains are Going to Sleep”, que é algo como: Os comboios, andam sempre por carris e sítios que não escolheram. Esta canção é sobre o único momento em que são livres de fazerem o que querem." Em “Palco do Tempo”, ficámos a saber que “fala do medo de estar a viver depressa de mais” e em “Don’t  Say Hi if you don’t have time to a nice goodbye” fala-se da sintonia com amigos que demoramos a rever e quando os vemos parece que estivemos com eles ontem. Claro que isto é dito com muito mais palavras e de uma forma que acaba por ser bastante divertida.

É sempre delicioso descobrir o que ele queria mesmo dizer com as canções, ou então não queria, não sei (ironia feita a partir do das narrações do David. Pois é mais ao menos assim que ele vai sempre arrancando sorrisos a todos, entre os temas).
O ideal é mesmo ouvir e vê-lo a espalhar o seu virtuosismo e a dar-nos verdadeiros recitais de maravilhosa música.
Foi mais uma daquelas noites que vão ficar na memória de todos os que foram ao Alba.
Encontram mais fotos na página defacebook deste blog.
Alinhamento:
Sete
Quinze
Its Easy to be a Marathoner even if you are a Carpenter
Mr. Carroussel
I Was Trying to Sleep When Everyone Woke Up
Tokio Girl
Vinte e Três
Palco do Tempo
This Maybe the Place Where Trains are Going to Sleep
Don’t  Say Hi if you don’t have time to a nice goodbye
Onze
Dezoito
Encore:
The Sad Story of a Little Town

Sem comentários: