Sílvia Pérez Cruz - 26 de Junho
Teatro Aveirense- 21.30h
É uma Catalã com 34 anos e tem uma voz de sonho. Canta o amor, a alegria, a tristeza e outras coisas mais, como poucas e dia 26 de Junho vem arrebatar-nos o coração ao Teatro Aveirense.
Se fosse monárquico, chamar-lhe-ia Princesa, se fosse marinheiro, chamar-lhe-ia Sereia, se fosse católico, classificá-la-ia como Santa, provavelmente ela é apenas uma pessoa simples como eu, mas dona de uma voz que me agarrou à primeira audição e me deixou como que apaixonado.
"Vestida de Nit" é o mais recente álbum e é sobre ele que vai assentar uma noite que, mesmo não sendo eu provido de poderes divinatórios, estou em crer que este será o melhor concerto que irei
ver este ano, quer pela expectativa que tenho, quer pelo que já vi por
essa internet.
Deixo-vos o seu mais recente vídeo, para que se apaixonem também:
Sílvia Pérez Cruz regressa a Portugal e no dia 26 de junho sobe ao palco do Teatro Aveirense para um concerto único. A artista espanhola, com influências do Jazz e Flamenco mas que tem um estilo próprio, afirmou-se nos últimos anos enquanto uma das vozes revelação da Península Ibérica e tem ainda impressionado a América Latina. Sílvia Pérez Cruz editou três álbuns, “11 de Novembro” (2012), que inclui a participação de António Zambujo na reedição portuguesa, “Granada” (2014) e “Domus” (2016), a banda sonora do filme “Cerca de tu casa”, premiada em vários festivais de cinema, e do qual é protagonista. O concerto de 26 de Junho decorre alguns meses após vencer com “Domus” o segundo Prémio Goya da sua carreira, na categoria de Melhor Canção Original, com “Ai, ai, ai”.
Ficha Artística
Silvia Pérez Cruz: voz
Elena Rey o Marta Cardona: violino
Carlos Montfort: violino
Anna Aldomà: viola
Joan Antoni Pich: violoncelo
Miquel Àngel Cordero: contrabaixo
Sem comentários:
Enviar um comentário