sábado, 26 de agosto de 2017

First Breath After Coma na Costa Nova - Report

Cais à Noite - 19 de Agosto
Cais Criativo da Costa Nova

O quarto concerto da primeira edição do Cais à Noite, trouxe até ao Cais Criativo da Costa Nova os leirienses First Breath After Coma. Sendo responsáveis por “Drifter”, um dos grandes discos de 2016, editado pela, cada vez com mais identidade, Omnichord Records, estavam “obrigados” a ter uma maioria de canções vinda desse disco, mas não deixaram de visitar “The Missadventures of Anthony Knivet”, o seu álbum de estreia.



A banda, no verdadeiro sentido do termo, proporcionou-nos uma maravilhosa viagem pela música que criam em conjunto e levaram-nos a percorrer o seu imaginário. Gostei de ver que não escondem as suas influências musicais e que, ao mesmo tempo, fazem um som quase único no nosso país. “Lá fora” estão a ter muita aceitação, em particular na Alemanha e isso está a fazê-los crescer ainda mais como banda.
 Pelo Cais Criativo estava uma plateia bem numerosa, bastante interessada em conhecê-los e em desfrutar do que eles tinham para oferecer. Honestos com aquilo que fazem, deixam transparecer que o fazem com gosto e com vontade de transmitir o que sentem.
A nós fizeram-nos sentir muito bem e ficaram na lista de concertos a repetir sempre que possível.

O Cais à Noite – também conhecido como o Festival do Edital –
prossegue hoje com o concerto dos Holy Nothing, às 21.30h (mais ou menos) e termina a 23 de Setembro com o concerto de White Haus.

(Foto-Reportagem na Página de Facebook deste Blog)

Alinhamento:
Intro
Salty Eyes
Gold Morning Days
Shoes for Man with no Feet
Nagmani
Tierra del Fuego: La Mar
Tierra del Fuego: Nisshin Maru
Seven Seas
Dandelions
Apnea
Umbrae
Escape
Blup
Encore
Almadraba
Warmly

Sem comentários: