Após uma longa ausência, regressaram aos palcos, no dia 4 de Junho, numa das salas mais emblemáticas no panorama da música nacional, o Hard Club, os Zen apresentaram-se com a seguinte formação: Gon (Rui Silva) na voz, André Hollanda (Demitidos, …) na bateria e voz, Miguel Barros (Comité Caviar) no baixo e Marco Nunes (ex-Blind Zero, ex-Demitidos e actual Comité Caviar) na guitarra
Aquando da entrada em palco a carga de emoção que transparecia no rosto de cada elemento da banda e o frenesim dos seus movimentos era de tal forma visível, que só por ai já se antevia uma noite carregada de emoção e sem duvida que o foi.
A ventilação em pouco tempo se tornou insuficiente, a sala estava cheia, ou até cheia de mais, mas tratava-se de um público sedento de um concerto de Zen, onde as expectativas eram altas, mas creio que foram bem superadas. Se havia qualidade em palco, o publico não ficou atrás, eram verdadeiros fãs, estavam ali para ver, ouvir, cantar, a maioria acompanhava todas as letras, a dançar, aos saltos e ao moche (esta parte dispensava-se).
Gon, “o Rei do crowd-surf” como li algures, tem uma energia indescritível em palco e fora dele, pois estava constantemente como que a nadar naquele mar de gente.
O Hard Club já por si tem uma grande influência em todos os concertos que lá vi e esta foi uma noite para ficar na memoria de cada um dos presentes, foi sem duvida um grande concerto e que marcou um regresso em grande.
Eis aqui um dos muitos grandes momentos da noite:
Há mais concertos agendados, o próximo será já para o Festival Barco Rock Fest, que decorre entre os dias 24 e 27 de Agosto na Praia Fluvial do Barco _ Guimarães
Texto e Fotos de Maria João de Sousa
Conteúdos de Fenther.net
Sem comentários:
Enviar um comentário