"Aquelas Três" é o nome do novo EP dos Feromona a banda onde o Diego Armés canta e toca Guitarra, o Bernardo Barata toca Baixo, o João Gil toca Guitarra e o Marco Armés toca Bateria e claro que todos ajudam nos coros.
Esta banda banda é provavelmente a minha preferida do rock cantado em português, por força da sua música e também pela excelência das letras que apresentam.
O melhor exemplo disso está nestas três novas canções que o grupo decidiu oferecer e onde, mais uma vez, se encontram verdadeiras pérolas.
A saber, temos:
"Sábado à Tarde" - um tema muito esgalhado e divertido, parcialmente cantado em castelhano que é claramente o single do EP.
"1991" - traz-nos à memória esse mesmo ano, com ele vem o filme "Ruptura Explosiva", fala-se do "Nevermind" e até de Axl Rose, outros tempos...
"Che Guevara eunuco" - é o tema mais sério e que mais dá que pensar, talvez seja ideal para dedicar aos revolucionários da internet (quando ouvirem o tema e lerem a letra vão perceber o que quero dizer).
As canções são oferecidas para download na bandpage e lá pode dar um valor monetário, que nas palavras de Bernardo Barata, pode ser zero.
As canções de Feromona, valem muito mais que zero, mas tendo em conta a crise, podem sacar a zero, logo que vão divulgando a banda a todos os vosso amigos e conhecidos e que não falhem um concerto deles que seja próximo da vossa localidade. Há que dar aos Feromona a dimensão que eles merecem.
Eu quanto mais oiço, quer estas canções novas, quer as anteriores, quanto mais gosto deles. Provavelmente isso também poderá acontecer a cada novo ouvinte atento.
Espero bem que os Feromona deixem rapidamente de ser uma espécie de segredo bem guardado.
Penso que com videos como este que lança o tema "Sábado à Tarde", o sucesso e o reconhecimento pela sua qualidade virá ter com eles.
Aqui fica o video, espero que gostem tanto como eu:
Sem comentários:
Enviar um comentário