terça-feira, 26 de maio de 2015

Chris Eckman+ A Jigsaw em Arcos de Valdevez - Report



Existem meses assim, onde a programação das várias salas/espaços que nos rodeiam estão em ‘pico’. Onde os bons concertos são em sucessiva, a tentar picar ainda mais os bons amantes de bom musica ao vivo.
A proposta para a noite do passado dia 22 de Maio na Casa das Artes na vila minhota dos Arcos de Valdevez era um rapaz que é vocalista e letrista dos The Walkabouts de nome Chris Eckman. 

Chris Eckman já percorreu um longo caminho desde o seu início com os Walkabouts, em Seattle, há mais de três décadas, mas continua a viajar no palco. Veio com o mais recente álbum de originais “Harney County” lançado em 2013. Pelo meio foram tocados vários temas de registos anteriores e algumas pérolas do tempo dos Walkabouts. 
Acompanhado em palco pelo contrabaixista Ziga Galeb, congelaram o tempo primaveril, numa viagem sem rumo mas com muita natureza e espaço verdejantes pelo concerto. 
 Sintonizados com o Chris, os Conimbricenses A Jigsaw, abriram a noite, em formato duo.
Numa apresentação modesta e intimista, tocaram alguns temas do último registo de originais “No True Magic”. “Modesto” por ter sido curto, mas muito consistente, como têm habituado os seus seguidores, a singela apresentação foi uma delícia para uma a parca plateia que se encontrava na sala.
Momentos assim valem a pena. 
Foi uma noite que ficará registada na memória.  

Encontram mais fotos na página de facebook deste blog

Texto e Fotos de Miguel Estima

Sem comentários: