sábado, 23 de maio de 2015

Jacco Gardner em Ourense - Report



Existem concertos bons e concertos “para além de bons”. Daqueles em que tudo corre bem, e em que saímos híper contentes por termos lá estado. Desde que Jacco Gardner lançou Hypnophobia a 5 de Maio e anunciou o regresso aos palcos, a minha expectativa ficou em alta e cresceu em mim a vontade de o ir ver ao vivo.
Assim no passado dia 18 de Maio, uma segunda-feira quentinha e com uma luminosidade brutal, optei por ir até Ourense, cidade com uma excelente programação cultural que só é pena ficar um pouco “fora de mão” do local onde resido. Foi um longo trajecto, felizmente sem portagens, numa road trip, só com uma escala. 


A sala estava composta de seguidores desde rapaz do indie-pop. Começaram logo a vibrar aos primeiros acordes de Hypnophobia, tema que também dá título ao disco. Ao longo de pouco mais de uma hora, a assistência estava sentada, mas sempre a vibrar.
Na maioria foram tocados os temas que compõem este mais recente disco, intercalados, a espaços, por algumas canções de Cabinet of Curiosities, lançado em Fevereiro de 2013, de onde se ouviram “Clear The Air”, “Puppets Dangling” e já quase a terminar “The Ballad of Little Jane”.  Foi uma óptima escolha de alinhamento que fechou com o single “Find Yourself “.
Nos encores tocaram “How to Live Again” tema dos The Skywalkers, onde a banda trocou de instrumentos e fecharam com “Lullaby”.

Contrariando a sua famosa timidez, Jacco criou empatia e uma bela dinâmica com o público que fez, seguramente, que este concerto fique na memória de todos os que assistiram.
Não é demais relembrar que Ourense fica também marca como uma cidade a ter em conta na Galiza, pela sua vasta oferta cultural, que vai desde concertos de Jazz, passando pelo Indie, pelas Artes Cénicas e até pelo Teatro.  
 SETLIST:
 Hypnophobia
Clear The Air
Puppets Dangling
Face to Face
Notus
Another You
Outside Forever
Summer's Game
Chameleon
A House on the Moon
The Ballad of Little Jane
Where Will You Go
Find Yourself
Encore:
How to Live Again
Lullaby

Encontram mais fotos na página de facebook deste blog

Texto e Fotos de Miguel Estima

Sem comentários: