Imagino os leitores aqui do blog: “Lá vem eles com mais um concerto dos A Jigsaw, já não os viram ainda no mês passado?”.
É sempre bom voltar a ver a formação de Coimbra, seja qual for o motivo do concerto, a noite estará garantida.
Em Ponte de Lima, no Teatro Diogo Bernardes, vieram muito bem acompanhados pela The Great Moonshiners Band com Tracy Vandal na voz, Victor Torpedo na guitarra elétrica, Pedro Antunes no Baixo eléctrico, Paula Nozzari na bateria e Maria Côrte no violino e harmonium.
Este foi mais um concerto de celebração de mais um ano juntos, e já são dezassete, em que o João Rui e João Silva vão cruzando sinergias poéticas e musicais, por todos os palcos onde passam.
Uma banda desta magnitude e com este tempo de estrada deveria ser agraciada por uma sala melhor composta, o que infelizmente não aconteceu.
Mas os que vieram, saíram certamente de alma cheia. Seja pelo vozeirão do João Rui, pelo piano do Jorri ou pelo violino da Maria, as melodias fazem a alguns recordar nomes como Tom Waits ou Leonard Cohen. Ritmos transversais, que não encaixam numa gaveta, ou diria mesmo,que tem gaveta própria.
Os A Jigsaw, são uma banda de culto, que deve ser seguida por todos os que valorizaram a boa musica.
Setlist
Postcards from Hell
God Was Sleeping
Make Straight The Way
Black Jewelled Moon
One Right Lie
Red Pony
Until You Break
Rooftop Joe
Gates Of Hell
Them Fine Bullets
Lost Words
The Strangest Friend
No True Magic
Without The Prize
Hardly My Prayer
Bring Them Roses
Encore
The Greatest Trick
His Secret
Sem comentários:
Enviar um comentário