Texto e Fotos de Miguel Estima
Quando começa um mês é tempo de ver como está o panorama
musical da região. Há propostas que podem despertar atenção e outras que fazem
com que o escriba se desloque a determinada sala de espectáculos.
Estou a fazer
esta introdução longa, para contar que uma deslocação a Guimarães tem de ter
uma boa justificação e Weyes Blood merecia.
O “tipo de
concertos”, são projetos que merecem uma certa calma, com o público sentado e a
apreciar da melhor forma o que vai acontecendo no palco.
Weyes Blood alter-ego de Natalie Mering, veio apresentar o
mais recente disco “Front Row Seat To Earth” lançado pela mexican summer em
outubro passado. Perpetuando o já som característico de uma mistura entre um
folk británico e norte-americano, entrando numa esfera celestial, num espaço
muito próprio onde perduram as influências entre os Soft Machine, Joni Mitchell
ou mais contemporâneas como Josephine Foster ou Angel Olsen.
Com uma
comunicação alegre e jovial com o público, desde o mais recente Diary, tema de
abertura do mais recente disco até Cardamon times, ficando sozinha só com a
guitarra, oque torna questionável sempre a existência de
suporte ou não de uma banda.
Regressa para os Encores com uma cover dos Soft
Machine e fica sozinha de novo em palco para Bad Magic, o público que não se
contentava, solicitou o segundo regresso onde tocou In The Beginning.
Ao todo
foram uma dúzia de canções e pouco mais de uma hora de concerto. Pouco, mais
muito bom. Ficando assegurado para já
rótulo de “melhor concerto do mês”.
Foto-reportagem na página de facebook d'A Certeza da Música.
Alinhamento:
1Diary
2Used To Be
3Be Free
4Hang On
5SevenWords
6Awayabove
7GenerationWhy
8Do you need my love
9Cardamon times
Encore 1:
1A Certain Kind (Soft Machine cover)
1Bad Magic
Encore 2:
1In the Beginning
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