terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Agenda - 8 Anos Blog Bran Morrighan

O Blog - Bran Morrighan - chega à bonita idade de 8 anos e vai ter festa a 6 de Janeiro no Musicbox Lisboas e a 3 de Fevereiro no Maus Hábitos, no Porto~, com Mira, Un Lobo e First Breath After Coma.
Fiquem a saber tudo pelas palavras da Sofia Teixeira.



Tudo começou há oito anos atrás, a 13 de Dezembro de 2008, quando eu, Sofia Teixeira, de forma totalmente inconsciente, decidi criar um blogue.
De um diário pessoal, o blogue BranMorrighan, cujo nome vai buscar o imaginário da mitologia celta, passou a ser uma referência entre os blogues de literatura e faz agora três anos que integra também o universo dos blogues de música, nunca perdendo o toque pessoal. Nos últimos quatro anos tenho convidado um ilustrador diferente a caracterizar de alguma maneira o aniversário e o blogue e este ano a ilustração ficou a cargo de Mara Mureș , uma jovem de 20 anos, cujo trabalho ganhou nova visibilidade com o videoclip Gold Morning Days , dos First Breath After Coma.
 Como acho que estes momentos devem ser partilhados, pelo terceiro ano consecutivo vou levar as comemorações ao Musicbox Lisboa e ao Maus Hábitos no Porto.
No Musicbox a festa dá-se a 6 de Janeiro, no Maus Hábitos a 3 de Fevereiro. Segue-se a informação para a festa do Musicbox e mais tarde enviarei sobre a do Maus Hábitos.
Na terceira festa que organizo no Musicbox, que desde a primeira se tornou uma casa muito querida, o cartaz, fechado há já uns meses, não é, novamente, inocente. A aposta é claramente virada para projectos emergentes, mas também para aqueles que acredito já terem passado essa fase e serem agora uma confirmação.
Teremos então três participações portuguesas que representam o que de melhor se está a fazer em Portugal:
Daily Misconceptions, com a sua electrónica sonhadora e cinematográfica;
Mira, Un Lobo! estreia-se em Portugal com este concerto e é dono de uma electrónica mais densa e catártica; e os First Breath After Coma, que misturam post-rock com formato canção e percorrem um espectro sonoro alargado e arrebatador. Estes últimos contarão com a participação do artista português Noiserv que contribuiu com uma colaboração para o último disco da banda na música Umbrae.
As surpresas costumam acontecer neste dia, por isso apressem-se a reservar a vossa agenda para este dia, acredito que vai ser uma noite muito especial. Os bilhetes já se encontram à venda !

Sem comentários: