quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Agenda - Mark Eitzel em Ourense

Mark Eitzel - Auditório Municipal de Ourense
30 de Outubro - 21h (hora Local)

“Hey Mr Ferryman” é o décimo álbum a solo de Mark Eitzel, e o primeiro a ser lançado em três anos. Foi gravado nos 355 Studios em Londres sob a orientação do ex-guitarrista dos Suede, Bernard Butler, que produziu e gravou discos para Tricky, Ben Watt, Bert Janscho e Edwyn Collins, entre outros. Butler também cuida de todas as guitarras eléctricas, graves e teclados no disco.
O disco tem as melodias inconfundíveis e brilhantes sempre associadas a Eitzel desde seus tempos à frente do American Music Club, banda que continua sendo uma referência de culto até hoje.
A sua expressividade vocal é tal que a Pitchfork o descreveu assim:
"Se a voz de Leonard Cohen é uma história sobre a passagem do tempo, e a de Levon Helm fala sobre a perda do mais precioso que é possuído, a voz de Eitzel é sobre os caminhos intrincados que buscamos em nós mesmos ".
Eitzel publicou cerca de 15 álbuns de material original com American Music Club e solista. O The Guardian chamou-o de "o melhor letrista vivo na América", e pela Rolling Stone ganhou o prémio de compositor do ano.
Em Abril de 2012, enquanto trabalhava no novo álbum, Eitzel sofreu um ataque cardíaco que o obrigou a reduzir seu ritmo produtivo. Mas, depois de retornar um ano depois, a nova fase acabou por ser a mais bem sucedida de sua carreira, que agora alcança um novo pico com o lançamento de um dos seus álbuns mais gloriosos.

Sem comentários: