quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Katy Hooper em Vigo - Report


Katy Hooper – Café UF
Vigo – 15.10.2017
Texto e Fotos de Miguel Estima
Existem espaços mágicos, desconhecidos para muitos, onde se passa pela porta exterior e não valorizamos o melhor que está dentro. Acontece com o Café UF, um bar perto da zona histórica de Vigo, com uma belíssima decoração, onde cada recanto respira um pouco de cultura, seja musical ou literária.



Tomei conhecimento que a Australiana Katy Hooper, estava em tour pela peninsula, e o concerto mais próximo era o de Vigo e neste bar. Já tinha tocado em Lisboa na semana anterior, aproveitou a semana no nosso país para conhecer as nossas belas paisagens e castelos deslumbrantes como o de Óbidos e praias como da Ericeira.
Não é contar a vida da Katy, mas como a moça nos brinda ao longo do concerto com estas experiencias. As suas melodias respiram destas viagens um pouco por todo o lado, e isso é ponto essencial principalmente quando estamos a escrever sobre um songwriter. Essa pesquisa de temas novos vem da estrada e das casualidades da vida.

O concerto intimista, onde a Katy veio acompanhada do guitarrista Pablo Quintana, foi revelador de uma doçura incrível, onde viajamos um pouco pelo mundo e pelo mundo da Katy ao longo de uma hora fantástica, nesta cave do Café UF em Vigo.
Foi um momento bonito para terminar o fim-de-semana, que se revelou muito assustador pelos incêndios que assombravam o centro de Vigo, com um fumo muito denso, tornando o ar irrespirável ali bem perto de nós.

Foto-reportagem completa na página de facebook deste blog.

1 comentário:

Café UF disse...

Obrigado , foi um prazer conhecer-vos