quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Auxiliares de Memória XXXIV

Em 1988 os Talking Heads editam o seu último álbum de estúdio, "Naked" apresenta fortes influências da música Africana e também da música Sul Americana, foi como que uma antevisão do primeiro disco a solo de David Byrne, "Rei Momo" de 1989, que desenvolveu ainda mais essa apetência para linguagens musicais menos pop rock e mais diversificadas.
Neste disco, além dos Talking Heads, participaram mais cerca de trinta músicos onde se encontram o guitarrista Johnny Marr (que vinha dos recém separados The Smiths) e Kirsty MacColl (cantora conhecida pelo seu dueto com os the Pogues) que também era esposa do produtor do disco Steve Lillywhite.
A temática das canções deste último disco é muito virada para o meio ambiente, isso aliás é bastante notório na canção "Nothing But Flowers" que a certa altura fala do fim da "civilização" como nós conhecemos e do regresso das "Montanhas e Rios".
Deixo aqui o video oficial deste tema. Não sei quanto tempo vai estar disponível, pois os senhores da EMI costumam bloqueá-lo, se for esse o caso eu depois coloco uma versão cantada ao vivo por David Byrne.

1 comentário:

Sandra disse...

Muito bom...muito bom mesmo!
;)