sábado, 5 de novembro de 2011

Planeta Música


Planeta Música é um novo programa da RTP que se propõe a divulgar alguma da muito boa música nacional.
Este programa que tem no seu genérico o excelente tema “Por Ti Demais” dos Salto, é apresentado pelo João Vieira (vocalista dos X-Wife) e pela Mónica Ferraz (vocalista dos Mesa), vai para o ar na RTP1, nas noites de sábado para domingo, por volta da 1h30m (Uma e Meia da Matina!!!). Nele temos sempre duas bandas que tocam quatro temas ao vivo cada uma e ainda um a rubrica chamada Álvaro Costa Diz Coisas, onde o próprio vai falando, entre outras coisas, de algumas novidades e curiosidades musicais que interessam sempre a qualquer pessoa que gosta de música e das histórias que envolvem os seus criadores e não só.
Este programa é um verdadeiro Serviço Público e isso é de saudar, mas como é costume no nosso canal público, aquilo que é bom, interessante e com qualidade, acaba por ser mandado para horas demasiado impróprias e para dias em que as pessoas que poderiam fazer as audiências crescer, não estão a ver. Assim nunca vamos provar que a televisão de qualidade tem público.
Não quero parecer pessimista, mas creio que mais uma vez, infelizmente, a duração deste excelente programa, vai ser curta. A não ser que quem é responsável pelos horários dos programas deste canal seja atingido por um qualquer “vírus de clarividência” e decida colocar o programa num horário decente para que o seu público-alvo o possa ver e fazer deste um líder de audiências.
Para aqueles que não estão em casa à hora que dá o programa e não o conseguem gravar como eu, deixo aqui o link do site onde o poderão ver online, mas aviso já que gravar ou ver online, não conta para as tais audiências –
Também poderão interagir com o programa no site oficial do Facebook –
Deixo também o meu desejo de estar apenas a ser pessimista e que afinal este importante programa venha a ter uma longa vida!

Sem comentários: