quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Sean Riley & The Slowriders - It's Been a Long Night

Tenho andado a puxar pela cabeça e não tenho memória de uma banda portuguesa que tenha feito três álbuns seguidos com tanta qualidade como a da discografia de Sean Riley & The Slowriders.
Esta banda, curiosamente sempre em anos ímpares – ’07, ’09 e ’11 - tem o vício de apresentar um disco indispensável para qualquer pessoa que goste de boa música.
Tudo começou com o surpreendente disco de estreia “Farewell”, depois veio “Only Time Will Tell” o disco que serviu para confirmar que eles são uma das grandes bandas portuguesas e agora para acabar com qualquer resquício de dúvida que incrivelmente ainda existisse, surge “It’s Been a Long Night”.
Este é só mais um excelente álbum desta banda, a música deles é tão boa que só me faz estranhar como é que eles ainda não deram o salto lá para fora.
Neste disco torna-se difícil destacar algum tema como o melhor, só o gosto pessoal de cada um é que poderá ditar essa distinção de uma forma correcta, mas não deixo de indicar os meus temas preferidos (actualmente) que além dos singles que já saíram, são “Sweet Little Mary” e “We Could Be”.
Seja como for, o importante é que estamos perante um disco que é tão bom que se ouve de ponta a ponta vezes sem conta e quanto mais se ouve, mais apetece ouvir.
As canções que fazem parte dele são Laying Low, Silver (que foi o primeiro single), Where I Belong, Everything Changes, It’s Gonna Rain, Traveling Fast, Cold River, Night Howls, Sweet Little Mary, We Could Be e Lost In Time. Depois do fim ainda há um tema escondido, do qual não sei o nome, que é um pouco mais experimental, “negro” e cheio de distorção, mas que também está muito bem “esgalhado”.
Caso possam, não percam a oportunidade de os ver ao vivo e deixem-se agarrar ao som desta excelente banda,
Fica aqui o vídeo do segundo single “Everything Changes”, só para vos abrir o apetite.

Sem comentários: