segunda-feira, 2 de maio de 2016

Agenda - Sensible Soccers em Barcelos


No dia 14 de Maio, sábado, às 22h00, sobem ao palco do Teatro Gil Vicente em Barcelos, o trio Sensible Soccers para apresentar “Villa Soledade”, o seu segundo álbum.
O concerto é de entrada gratuita.


Villa Soledade é o segundo álbum dos Sensible Soccers, que será lançado em Março de 2016 após o mui aclamado “8”, de 2014.
Este segundo longa duração resulta, em parte, do trabalho feito para o projecto Paulo, no âmbito do qual deram três concertos em colaboração com a artista visual Laetitia Morais.
É composto por sete faixas, tratando-se segundo Filipe Azevedo de "um disco um pouco mais maduro do que o 8, denso, com momentos frescos", ou seja: "É um disco à Sensible Soccers".
Quanto ao nome do disco, remete para "uma casa na estrada nacional que vai de Vila do Conde para Santo Tirso", mais concretamente em Santiago de Bougado, na Trofa, que Filipe Azevedo descreve como "uma casa muito especial" e que é "uma homenagem de um pai a um filho falecido e é muito exótica, só visto".
"O disco não é sobre essa casa, o disco tem muito mais que ver com o ambiente em que vivemos, nós Sensible Soccers", referindo-se a ambientes "muito deprimentes e cheios de esperança ao mesmo tempo", como se se tratasse de um "Portugal alienado e cheio de magia ao mesmo tempo".
Aqui fica o primeiro avanço do disco:

Sem comentários: