sexta-feira, 13 de maio de 2016

Marosa Jazz Project - Lémbrame


Este CD não veio bem do lado de lá do Minho… Já que Israel Arranz, mentor do Marosa Jazz Projet, vive em Burela, na costa Norte da Galiza. E o que despertou a minha atenção para este projecto foi um tema partilhado na página de facebook da editora.
Com uma forte personalidade latina, o álbum “Lémbrame“ é um disco de latin-jazz, com sete temas originais, seis deles criados pelo próprio Israel, que nos fazem viajar noutras latitudes. Foi editado em Abril deste ano, pela Free Code, num ritmo mais caliente em que Bruno Valle dá a sua mestria no trombone e pelo uso de congas a cargo de Rubén Montes. Conta, ainda, com Roberto Bouça no sax, Chistian Delgado na bateria e Mario Arranz no contrabaixo.
“ Mix up” contou com a participação especial de Dimitris Angelakis, que também compôs o tema. O álbum conta, também, com um fantástico grafismo levado a cabo de Esther Garcia Urquijo, que nos leva a gostar mais deste CD. O pulsar, ao longo da jornada, com toques do cha-cha-chá até ao guanguanco, numa perfusão de temperaturas amenas, sempre numa sensação de tranquilidade exuberante. Diria, mesmo, que é um latino bucólico, mas muito bem desenhado, onde cada um dos músicos deixa respirar o seu instrumento, numa simplicidade simpática, ao longo de todo o disco. Nota: Muito Bom

Texto de Miguel Estima

Sem comentários: