segunda-feira, 23 de maio de 2016

Sensible Soccers em Barcelos - Report


Mesmo gostando muito é sempre bom apreciar em doses moderadas. A minha relação com os Sensible Soccers começou , ainda, quando a banda mal andava na estrada, num concerto no Mercado Negro, em Aveiro, em fevereiro de 2012. Desde aí, lançaram um EP, o primeiro longa duração “8” e, mais recentemente, o segundo LP “Villa Soledade, fruto de uma encomenda por parte do Curtas (Vila do Conde) e do gnration (Braga), para uma criação conjunta com visuais a cargo da artista plástica Laetitia Morais.


O concerto do Theatro Gil Vicente, com uma longuíssima introdução que deixou marcas sensoriais, logo no primeiro momento. Após esse arrastado e longo bucolismo, pachorrento, a festa começou a ganhar ritmo, cada vez com mais batida, estando o concerto convertido em modo festa, após uns cinquenta minutos…




Pouco depois, o Mané anuncia que vão tocar o ultimo tema e as perguntas impunham-se “como? Já?” O pessoal salta das cadeiras para abanar o corpinho, sendo obrigado a sentar-se por instruções de um indivíduo de fatinho da primeira fila – o cortes de oficio.
Mas, não deixa de existir a vibração… quebrada no final do tema por uma aberração de acenderem quase de imediato as luzes da sala.

 E o encore?! Entram os rapazes novamente em cena para o prolongamento, assistem à vasta plateia esperando por um final mais decente ao concerto e culminam em apoteose, deixando rendidos aqueles que foram assistir a um belíssimo concerto!

Foto-Reportagem na Página de Facebook deste Blog .

Texto e Fotos de Miguel Estima

Sem comentários: