sexta-feira, 25 de março de 2011

Joan as Police Woman em Estarreja

No Cine-Teatro de Estarreja, dia 17 de Março, Joan as Police Woman encerrou a sua tournée portuguesa que serviu para apresentar o seu mais recente álbum – “Deep Field”.
A primeira parte contou com, a Luso-Germânica, Nicole Eitner que abriu a noite para todos os que se deslocaram a Estarreja apresentando canções, apenas tocadas ao piano, do seu álbum mais recente, “I am You”.
Seguiu-se então a esperada Joan Wasser de nome artístico Joan as Police Woman que cantou, tocou piano e guitarra, sempre acompanhada por Parker Kindred, excelente baterista e Tyler Wood que mostrou ser um virtuoso das teclas.
Foi com o “jazzístico” “Action Man” que abriu o concerto, tocando logo de seguida o single “The Magic” que era provavelmente o tema mais “orelhudo” do último disco, mas que aqui, em trio, não saiu com a mesma força que se ouve naquele registo.
Joan ora falava com os músicos, ora com o público dizendo, por brincadeira, que só queria ouvir sons de animais. Noutro espaço entre canções, para dar tempo de chupar uma “mebocaina” que lhe aliviou a garganta já dorida de três noites de concertos seguidos, aproveitou para perguntar como se dizia o seu nome artístico em português.
Todos os temas foram bem tocados e cantados, apesar de me ter dado a sensação que foi um concerto com poucos “picos” de emoção e talvez um pouco mecanizado e em “piloto automático”, seja como for, os fãs que se deslocaram até Estarreja, gostaram bastante.
É também de registar o excelente profissionalismo de Joan e de Nicole Eitner também, que imediatamente após o concerto, vieram até à entrada do Cine Teatro distribuir autógrafos, vender discos e tirar fotos com todos os que o solicitaram, fechando assim uma noite de boa música.
O alinhamento do concerto foi este:

Sem comentários: