quinta-feira, 17 de março de 2011

Long Way to Alaska em Aveiro

Realizou-se na passada sexta-feira a primeira edição das Noites do Cais, uma co-produção da Eventos Imediatos e da Câmara Municipal de Aveiro.
O evento contava com animação musical por vários locais da cidade e tinha como ponto alto um concerto no Teatro Aveirense dos Long Way to Alaska, banda de Braga autora de um dos mais surpreendentes discos de 2010 de nome “East River”.
Tudo começou com um pequeno “showcase”, em jeito de aperitivo, servido em cima de um moliceiro em plena Ria, com os quatro rapazes – Nuno Abreu, Lucas Carneiro, Gil Oliveira e Gonçalo Peixoto – a tocar quatro temas do seu disco. Esta excelente iniciativa que permitiu cativar ainda mais gente para o concerto completo que iria decorrer, dali a pouco no Aveirense.
A plateia do Teatro estava composta, mas a banda merecia muito mais, o concerto que deram foi irrepreensível, o álbum de estreia foi tocado quase na íntegra e não faltaram mais dois temas, um – “Laugh, Light and Love” – do primeiro EP “Melodies To Greet Sunrise And Feed Sunset” e outro – “Animals” – ainda não editado.
A banda que só tem dois anos de existência, mostrou uma maturidade fora do normal, todos os membros são excelentes músicos e, como cantam em “Growing”, canção que abriu o concerto, ainda só estão a começar a crescer (“I am starting to grow”).
Existe um cantor principal que muitas vezes é acompanhado pelas vozes de mais dois elementos criado umas polifonias bastante agradáveis e quase encantatórias. O baterista toca guitarra e canta, o baixista também toca guitarra e canta, vocalista toca guitarra, bateria xilofone e acordeão e é o elemento que muda mais vezes de lugar, depois há um guitarra solo que vai dando consistência a tudo o que ouvimos “colando” os sons criados por todos.
O nome da banda foi assim escolhido porque "a primeira música remetia para um caminho longo, com belas paisagens" e é isso que se deseja para os “Long Way to Alaska”, por muito e bons anos.
Este foi o alinhamento completo do concerto:
A noite continuou com animação de vários DJ’s que representaram vários estilos musicais e que estiveram no Teatro Aveirense, Clandestino Bar e 28 Music Lovers.
As Noites do Cais vão continuar em breve e, agora que já não são novidade, ainda com mais adesão do público.

Sem comentários: