Está a partir de hoje à venda “Beluga”, o primeiro álbum dos The Kaviar. É uma edição de autor que sucede ao EP “Sevruga” que saiu em download legal e gratuito pela Optimus Discos e que faz um “upgrade” de mais cinco temas para compor o álbum.
Falar de “Beluga” é falar de rock clássico naquilo que ele tem de melhor, guitarras fortes e aceleradas, teclas que se misturam com uma voz bastante competente e potente.
A abertura do disco é feita com “Trauma”, o seu início pode ser ouvido ainda na garagem, mas a partir do segundo 58, já temos de estar na estrada que é o que este disco pede. O segundo tema é o primeiro single “Million Miles”, é uma balada que irá seguramente inflamar muitos corações, faz lembrar aqueles tempos em que se dançavam “slows” nas discotecas e que fica sempre bem num disco rock. “Mary” traz de volta a energia das guitarras que nos põem a abanar a cabeça e quase a saltar. “Big Jack” mantém o nível, tal como “Ego” e “Hollow Head” que vem carregadinho de funky e blues bem ritmados. Uma das surpresas e curiosidades do disco é “Need Her”, canção que conta com a participação de Carlos Mendes (Kaló) e Pedro Calhau dos Bunnyranch, um belo e divertido dueto com os companheiros de estrada e de luta pelo rock nacional.
“Flight of Love” vai parecer muito familiar quando ouvido, pois até já passou num anúncio de uma empresa de experiências, é um tema que torna impossível ficar parado a ouvi-lo. Por fim vem “Come” que traz de volta o blues e pede, no mínimo, um "bater de pezinho". Para acabar vem “My Way” que afirma que o que resta é o Rock’n’Roll.
Este disco é uma espécie de afirmação do género: "From Abrantes to the World!”, com ele fica provado que mesmo nas cidades pequenas, se pode lutar por aquilo que se gosta, e quando o que se gosta é boa música, melhor ainda!
Tudo o que ouvi, faz-me afirmar sem medo, que “Este disco é de compra obrigatória!”, até porque a sua compra ajuda a banda e não qualquer director de uma editora multinacional.
Este é o belíssimo video de "Million Miles" que teve a sua estreia hoje, desfrutem:
Sem comentários:
Enviar um comentário