terça-feira, 18 de outubro de 2016

Ditch Days no Mercado Negro - Report

No passado dia 8 de Outubro a honra de inaugurarem o renovado Auditório da Associação Cultural Mercado Negro, coube aos Ditch Days.
A banda lisboeta veio apresentar “Liquid Springs”, o seu disco de estreia inspirado nas sonoridades que podemos catalogar como Indie Dream Pop.A plateia não era tanta como a que eu desejava, mas para quem começou há tão pouco tempo, até que não foi nada má.
O mais importante mesmo, foi que a banda saiu daqui com mais admiradores que tinha quando chegou.





A música, competentissimamente tocada, a certa altura fez-nos viajar no tempo, mas sem soar a passado. Se por um lado, parece que já ouvimos isto em qualquer lado, por outro há toques de modernidade que nos mostram que isto é música dos dias de hoje.
A inspiração no passado está lá, mas a volta que os Ditch Days dão aos temas, põe tudo a soar a fresco e novo. Novos também são todos os elementos da banda, mas tocam com uma maestria que até faz parecer que andam nisto há muitos anos.

Foi uma bela noite de festa que nos proporcionaram e só posso desejar que o seu futuro venha a ser tão bom, como aquilo que nos fizeram sentir nesta noite.
Não percam a oportunidade de os ver ao vivo ou de os ouvir - https://ditchdays.bandcamp.com/album/liquid-springs - nem que seja no computador, pois vale mesmo a pena!

Podem ver mais fotos na página de facebook deste blog.

Sem comentários: