Na passada sexta-feira, dia 14 o auditório do Mercado Negro ficou pequeno demais para receber uma edição especial do Music For Traveller's. Um evento organizado pela Trilhos da Terra que contou com a ajuda preciosa da MUSA - Escola de Música e Artes de Aveiro.
Bernardo Conde, fundador da Trilhos da Terra, falou-nos do porquê de estarmos todos ali a tornar o ar do auditório, agardavelmente irrespirável.
Os Senza espalharam magia sob a fora de música e trataram de fazer com que a noite se tornasse inesquecível.
Estava tanta gente que nem consegui ficar perto do palco a fotografar, que venham mais noites destas para nos aquecer a Alma!
2 comentários:
Gostaria apenas de deixar a minha opinião de que, independentemente do evento, a cultura não deveria ser gratuíta.
Sei que neste evento em específico houve lugar a um retorno, de certa forma, à organização, mas, precisamos, como sociedade a ser educados para o valor da cultura e das artes. Temos de entender como sociedade que artistas não são seres que criam a música que tanto nos apaixona de forma simples e vinda do ar.
Como qualquer outra pessoa, o artista entrega-se de corpo e alma ao seu som, alimenta-nos a alma com o que cria na sua mente e por isso merece ser recompensado da mesma forma como um artífice, ou qualquer outra pessoa, que cria um bem único, singular, manufaturado e de valor acrescentado.
Sou a favor, sempre, da cobrança de um valor pecuniário para assistir a uma apresentação de arte, independentemente da forma.
Bem hajam todos os artistas deste país. Obrigado pelas vossas obras.
Não posso estar mais de acordo, Paulo.
Um Abraço
Enviar um comentário