terça-feira, 25 de outubro de 2016

Senza no Mercado Negro - Report

Na passada sexta-feira, dia 14 o auditório do Mercado Negro ficou pequeno demais para receber uma edição especial do Music For Traveller's. Um evento organizado pela Trilhos da Terra que contou com a ajuda preciosa da MUSA - Escola de Música e Artes de Aveiro.


Bernardo Conde, fundador da Trilhos da Terra, falou-nos do porquê de estarmos todos ali a tornar o ar do auditório, agardavelmente irrespirável.

Os Senza espalharam magia sob a fora de música e trataram de fazer com que a noite se tornasse inesquecível.
Estava tanta gente que nem consegui ficar perto do palco a fotografar, que venham mais noites destas para nos aquecer a Alma!

2 comentários:

Unknown disse...

Gostaria apenas de deixar a minha opinião de que, independentemente do evento, a cultura não deveria ser gratuíta.
Sei que neste evento em específico houve lugar a um retorno, de certa forma, à organização, mas, precisamos, como sociedade a ser educados para o valor da cultura e das artes. Temos de entender como sociedade que artistas não são seres que criam a música que tanto nos apaixona de forma simples e vinda do ar.
Como qualquer outra pessoa, o artista entrega-se de corpo e alma ao seu som, alimenta-nos a alma com o que cria na sua mente e por isso merece ser recompensado da mesma forma como um artífice, ou qualquer outra pessoa, que cria um bem único, singular, manufaturado e de valor acrescentado.
Sou a favor, sempre, da cobrança de um valor pecuniário para assistir a uma apresentação de arte, independentemente da forma.
Bem hajam todos os artistas deste país. Obrigado pelas vossas obras.

Joao Nuno Silva disse...

Não posso estar mais de acordo, Paulo.
Um Abraço