terça-feira, 11 de outubro de 2016

O Meu NOS D'bandada 2016 - Report

Já foi no dia 17 de Setembro, mas não podia deixar de apresentar algumas das imagens que consegui recolher no NOS em D'Bandada.
Não sendo esta a primeira vez que fui até ao Porto por esta ocasião, notei que este ano, mesmo com um programa, na minha opinião, com nomes menos sonantes que nas edições anteriores, o D'Bandada trouxe ainda mais gente às ruas da cidade que nas anteriores edições.
Não quero, de modo algum, parecer um "Velho do Restelo", mas este evento começa a ficar mais um "Nós não vimos nada!" ou um "Nós tentámos entrar e nada!", tal é a dificuldade para ver concertos com condições mínimas.


Dou um pequeno exemplo, optei por passar a tarde no Maus Hábitos, pois aí estavam as bandas que mais me interessavam, Cachupa Psicadélica, Quelle Dead Gazelle, Surma e Fist Breath After Coma. De quatro, consegui ver dois, por momentos pensei que fosse culpa minha, pois no intervalo de uma banda para outra gastei um pouco de tempo a refrescar-me com uma bebida e quando tentei entrar na sala dos Quelle Dead, já não consegui caber. Entretanto aparece-me um amigo que me relata a sua meia hora a tentar chegar ao meu lado.

Em suma, vi as confirmações como valores seguros de Cachupa Psicadélica (melhor disco de 2015 para A Certeza da Música que vai ter edição física até ao final deste ano) e Surma (um caso seríssimo de boa música!) e consegui ouvir as outras duas bandas.
Outra má opção leva-me ao Passeio das Virtudes para tentar ver os You Can't Win Charlie Brown, vi bastante ao longe e fiquei cheio de vontade de os ver num qualquer teatro com entrada paga...

 Com alguma sorte, consegui entrar no Era Uma Vez o Porto no momento em que terminavam as Golden Slumbers e iriam começar os Chibazqui, acabei por vê-los na primeira fila e curtir quase descontraídamente o seu som.


Caso queiram manter este "festival" creio que algo terá de ser feito para bem das bandas e de quem as quer ver. O caminho que este formato está a levar, começa a prestar um mau serviço aos grupos e a quem os quer verdadeiramente acompanhar e ver como são ao vivo.
A não ser que o objectivo seja ter muita gente a postar selfies no facebook a dizer que "estão" no D'bandada...

Podem ver a minha foto-reportagem completa aqui.

Sem comentários: