sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Eu Quero Ver!


A técnica é conhecida e foi usada bastas vezes pelo governo anterior, um qualquer, mais ou menos obscuro, porta-voz lança uma medida impopular nos meios de comunicação e depois, conforme as reacções da populaça, sai uma lei mais ou menos parva.
Por isso decidi desde já mostrar o meu desagrado perante a possibilidade que foi aventada pelo Ministro Sombra que Não Foi Eleito António Borges. Essa possibilidade é a de acabar com a RTP2 e concessionar a RTP1 a privados, li também em qualquer lado que inclusive está previsto acabar com a Antena 3.
Terei muito a dizer sobre a estupidez da ideia, mas a maioria das palavras são impublicáveis pois eu quero continuar a manter este blog livre de palavrões. Mas vontade não me falta.
Quero só dizer que já muito me custou quando acabou o programa Acontece do saudoso Carlos Pinto Coelho, em 2003, por coincidência ou não, no mandato dum Governo da mesma linha partidária do actual. Eu sei que estes governos do meio são sempre muito parecidos, mas parece que esta “sanha” anti-cultura se nota mais quando estes artistas lá estão.
Em suma, já assinei a petição “Em Defesa do Projecto da RTP2”, vocês também o poderão fazer aqui - http://www.peticaopublica.com/?pi=P2012N27730 
E vou continuar a ver o canal do qual não gosto de tudo, mas vejo-o pelas séries de qualidade, pelos documentários, pelo Bairro Alto, pelo Câmara Clara, pelo Ingrediente Secreto, pelo 5 noites 5 filmes que agora são menos, pelo desporto de modalidades amadoras nas tardes de sábado e domingo, pelos concertos nas madrugadas de sextas, pela informação diária que informa em vez de distrair, enfim, pelo serviço público que por enquanto existe e ao qual tenho/temos direito.
Quem ler isto pensa que não faço outra coisa, mas informo já que eu sou daqueles privilegiados que tem a possibilidade de por a gravar e ver quando pode.
Eu sou dos que vê porque quer ver!
Aqui fica uma canção cujo refrão pode servir de inspiração aos que, como eu, querem que as coisas mudem para melhor neste País. Porque começa a ser urgente que algo se faça.
“Vai nortada vai
  Varre este País
  Troca os ventos de brandura
  Por algo que abane com isto tudo”

           In Baile na Eira – Diabo na Cruz


Sem comentários: