sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Laurie Anderson no Teatro Aveirense - 24 de Maio

Já não se via a “nata” cultural aveirense reunida há muito tempo. Foi necessário a americana Laurie Anderson vir ao Teatro Aveirense para a sala principal acolher aquele que porventura será O evento com nome internacional de destaque nesta sala de espectáculos, no decorrer em 2012.
Laurie Anderson que é conhecida pelas performances de características invulgares, como “Duets on Ice” onde a artista calçava os patins de gelo que ficavam fixos num bloco de gelo e terminava a sua actuação quando o gelo estava todo derretido, mas é também conhecida também por temas como "O Superman” ou "Language is a Virus"que fizeram furor em meados dos anos 80, desta vez veio a Aveiro com uma performance, sem gelo, mas com duas centenas de velas de pequena dimensão que inundavam o palco do teatro.
A maioria dos presentes estava lá por Laurie. Fizesse ela o que bem entendesse no palco, a satisfação estava garantida.
E assim foi, uma hora de poemas acompanhados, por vezes, ao violino, mas cuja essência estava na parte filosófico-política da mensagem, com tradução simultânea projectada numa tela, já que ela pretende que as pessoas tenham uma percepção total dos seus textos.
Uma noite simpática, como já não se via há muito tempo no Teatro Aveirense, que infelizmente nos últimos tempos, tem tido propostas menos interessantes.

Texto e Fotos de Miguel Estima

Sem comentários: