quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Ela Vaz na Casa da Cultura de Ílhavo - Report


Ela Vaz apresenta “Eu” 
Casa da Cultura de Ílhavo – 11 de Novembro 


Agora que “Eu”, o disco de estreia de Ela Vaz a solo, além do formato físico, está espalhado em todas as plataformas e, tendo em conta que há dois “filhos da terra” a participar nele activamente, era quase obrigatório fazer uma apresentação às gentes da cidade de Ílhavo. O palco escolhido foi a Casa da Cultura de Ílhavo que ficou muito bem composta de um público disposto a “viajar” pelas sonoridades atraentes do disco. 

Para a “cerimónia”, Ela Vaz foi acompanhada por um excelente “naipe” de talentosíssimos músicos – Quiné Teles nas Percussões, Filipe Raposo no Piano, António Quintino no Contrabaixo, Nuno Caldeira na Guitarra Acústica e Ana Catarina Costa nas Flautas – e ainda contou com o companheiro de sempre, Rui Oliveira, com quem cantou em dueto para depois o deixar sozinho com o Quiné a cantar uma excelente versão da Procissão de Santa Bebiana. 





“Eu”, não foi feito para isso, mas é uma brilhante afirmação do talento de Ela Vaz. Está cheio de poesia de qualidade superior, musicada com maestria, e contém uma série de colaborações que o enriquecem de tal forma que merece ser ouvido, reouvido e sentido, com um gosto tão grande, como aquele que, seguramente, foi feito. 

Encontram mais fotos na página de facebook deste blog. 
A noite memorável, teve o seguinte alinhamento:
Canção do mar 
Amar é ser quem sou 
Caminho certo 
Alvorada 
Travessia do deserto 
Espelho quebrado 
Tive um coração, perdi-o 
Mais do que saudade 
Soneto 
Utopia (Ela e Rui) 
Procissão de Santa Bebiana (Rui e Quiné) 
Diz que não diz 
Canção longe

Sem comentários: