terça-feira, 8 de junho de 2010

Festas de Abrantes 2010

Um ano depois, estão de volta as Festas de Abrantes, a minha cidade natal, de 9 a 14 de Junho, a animação não vai faltar.
Eu não podia estar mais orgulhoso, é que não existem muitas cidades que conseguem apresentar um programa de festas tão bom e tão equilibrado para todos os públicos, como este.
Mais uma vez repete-se o conceito das três espaços - Praça Barão da Batalha (BB), Praça Raimundo Soares (RS) e Largo 1º de Maio (L1M) - com géneros músicais diferentes e com horários que permitem ver quase todos os espectáculos e que criam uma enorme mobilidade dentro da cidade.
Assim o programa musical definitivo é:

Dia 9 - Abertura no Largo 1º de Maio, a partir das 23h, com

MK'Feat
Kwantta
Vintage


Dia 10

22h - Joel Xavier - BB
23h - Melech Mechaia - RS
24h - Ashes - L1M

Dia 11

22h - Kris Rosa - RS
23h - Luar na Lubre - BB
24h - Noidz - L1M

Dia 12

22h - Carminho - BB
23h - Diabo na Cruz - RS
24h - Hyubris - L1M

Dia 13

22h - Orquestra Ligeira do Exército - BB
23h - Anaquim - RS
24h - Linda Martini - L1M

Dia 14 - 22h30 - Aquapolis

The Kaviar
Xutos & Pontapés

Já tenho lido em "coisas" na blogosfera, facebook e alguma imprensa da região que falam só em Xutos, lamento a ignorância e espero que os links para o myspace das bandas que publico aqui, permitam que todos fiquem a conhecer melhor o excelente "naipe" de grupos que vêm à nossa terra.
Tenho pena que as pessoas da cidade continuem a dizer que "não se passa nada em Abrantes" e quando lhes oferecem um programa desta categoria, têm a lata de dizer que só Xutos é que interessam, também gosto muito dessa banda, mas garanto que no programa existem muitos mais grupos bons e que vale a pena conhecer.
Parabéns antecipados à organização pela excelente escolha.

2 comentários:

Ana Patrícia Marques disse...

Não posso deixar de comentar a enorme qualidade deste cartaz! Parabéns a Abrantes...!

Fernanda Mendes disse...

Parabéns ao autor do Blog pela demonstração de orgulho e Amor à sua cidade: Abrantes! Porque, infelizmente, muitos dos que cá estão, passam os dias a cuspir-lhe na cara.
Obrigada, João Nuno.