sábado, 26 de janeiro de 2013

Quase Famosos - José Camilo

Embora o nome, sem ofensa a quem o baptizou, possa sugerir outro tipo de sonoridades, José Camilo vai ter de se associar rapidamente, a boas e bem escritas canções. Ia dizer bom Rock, mas penso que dizer só isso, é capaz de ser um pouco redutor.
Para já porque dos quatro temas que fazem parte de "Viagem ao Subúrbio", EP que está disponível para download legal e gratuito em http://josecamilo.bandcamp.com/, só dois é que poderão ter essa classificação e eu nem sequer gosto de classificar nesse tipo de termos.
Assim, no EP,  temos:
Cidade Suburbana - um instrumental onde se ouve um belíssimo piano e violoncelo, entre outros instrumentos, logo a abrir.
Deus é Um Grande Cinéfilo - para mim o tema mais forte e "orelhudo", onde está o tal Rock que irá agradar a mais gente e onde está o belo refrão "Quem não muda, decompõe-se!"
Luz Em Mim - também está muito interessante e quase dá para dançar, ou pelo menos bater o pé, pegar na air guitar e abanar a cabeça. E, claro, com  muito boa letra.
Dormir no Sítio Certo - traz-nos de regresso à "calmaria", pelo menos em termos de ritmo.
Vale a pena descobrir este músico que é mais um daqueles que, conforme vamos ouvindo, dá a sensação de que até parece fácil, escrever bem em português.
Deixo aqui também o vídeo de Deus é Um grande Cinéfilo, par vos ir abrindo o apetite:

Sem comentários: