sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Agenda - Outonalidades 2014


De 20 de Setembro a 27 de Dezembro, o OuTonalidades - circuito português de música ao vivo cumpre a sua 18ª edição, com um total de 40 concertos de 24 grupos numa rede de 18 espaços de música ao vivo de norte a sul do país. Um formato de programação ímpar em Portugal, afirmando-se como a única rede nacional dedicada à música ao vivo de pequeno formato.

Durante 12 fins-de-semana, o OuTonalidades volta a apostar numa oferta musical diversificada e transversal a vários géneros musicais, incluindo fado, rock, folk, jazz, música tradicional, pop e indie. Prosseguindo a sua missão de incentivo à circulação da música ao vivo em espaços de café-concerto, bares associativos ou pequenos auditórios, o OuTonalidades afirma-se, a cada edição, como uma importante ferramenta de divulgação e oportunidade única de circulação artística durante o Outono em Portugal. Este reconhecimento entre promotores e artistas já se posicionou além-fronteiras, incluindo este 18º OuTonalidades vários projectos musicais de Espanha, Hungria, Palestina e Áustria que, em resultado de parcerias internacionais, também actuarão no circuito português.
O circuito é coordenado pela d’Orfeu Associação Cultural, em colaboração directa com inúmeros parceiros (Municípios, Teatros, Associações), na consolidação de uma grande rede de programação que junta projectos emergentes e reconhecidos, todos de inegável qualidade, resultantes de um processo que iniciou com mais de 200 grupos candidatos a esta 18ª edição. Todas as novidades do OuTonalidades podem ser acompanhadas nas ligações http://www.dorfeu.pt/outonalidades e em http://www.facebook.com/outonalidades.dorfeu/.
OS 24 GRUPOS DESTA 18ª EDIÇÃO Couple Coffee - Emmy Curl - Edu Miranda Trio - Celina da Piedade - TV Rural - Sopa de Pedra - Birds Are Indie – Fura Fura - Ricardo Fino - 20 Dizer - Circo Mediático - Cláudia Madur - Os Quatro e Meia - 2² - Little Friend – Tape Junk - Reportório Osório - Helena Caspurro - SECÇÃO INTERNACIONAL: Söndörgő (Hungria) - Najla Shami (Galiza/Palestina) - Donauwellenreiter (Áustria) - Los Niños de los Ojos Rojos (Extremadura, Espanha) - Xarnege (País Basco, Espanha) - Txarango (Catalunha, Espanha) 

Aqui podem encontrar o PROGRAMA COMPLETO.

Sem comentários: