quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

A Certeza da Imagem do Som

É desde, praticamente, o seu nascimento, que A Certeza da Música e a Imagem do Som são uma espécie de irmãos. A primeira vez que me cruzei com o Ivo, foi num showcase dos Bunnyranch na Fnac do Norte Shopping em 2010, estava ele a entrevistá-los para o seu, na altura, blog e desde aí que a empatia entre nós surgiu de imediato. Depois desse breve encontro, foram vários os reencontros que tivémos, sempre com boa disposição e uma amizade que foi crescendo e que fomos alimentando.

 Fui acompanhando sempre o crescimento do seu blog, que também é a sua paixão, até aquilo que A Imagem do Som é hoje, uma página e um canal de divulgação musical que já é uma referência.
Eu, por opção própria, fui mantendo a ACDM como blog, sempre com o objectivo de não comprometer e manter sempre uma maior independência. Com base nisso, várias vezes fui recusando convites de colaboração que ele me foi fazendo, até que, a certa altura, ele me apresentou um desafio irrecusável e à minha medida.
Assim, desde o início de Novembro, colaboro com crónicas de tema livre, sobre a nossa música. Umas vezes desabafo sobre coisa que me arreliam, como "gostador" de música portuguesa, outras apresento bandas que eu acho que ainda não têm o destaque merecido, mas sempre com uma tendência de crítica pela positiva ou de puro encantamento.
O que é certo é que estou a gostar muito da bela experiência que é esta parceria que vai continuar e crescer em 2015.
Para os que ainda não tiveram a oportunidade de ler, aqui fica o link para todas elas.
Além das crónicas, também já participei nas Escolhas de 2014 de toda a Redação.
Fiquei a gostar de pertencer a este colectivo e provavelmente durante este ano iremos aumentar o âmbito da parceria, basta que me continue a sentir bem com isso.
Como é evidente, nada disso choca com A Certeza da Música, ainda por mais agora que está quase a entrar no 6º ano de existência e resistência.
Como canta o mestre, enquanto houver estrada para andar, a gente vai continuar...

Sem comentários: