quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Agenda - Encontramento


Encontramento, alé de uma palavra bonita, significa também o encontro de duas bandas - A Jigsaw e Pedro e os Lobos -  que seguiram diferentes caminhos e que nunca se perderem de vista. Mas como "estava escrito" que um dia os seus caminhos se haveriam de cruzar, o destino cumpriu-se.
Assim sendo, vamos ter direito a desfrutar deste encontro, para já, nos seguintes locais:

28 de Fevereiro/ Cine Teatro de Alcobaça
14 de Março/ Theatro Circo, Braga
26 de Setembro/ Teatro Avenida, Castelo Branco



Em palco irão cruzar repertórios dos seus álbuns "No True Magic" e "Um Mundo Quase Perfeito" e vão contar com o acompanhamento dos The Great Moonshiners Band - a super banda que acompanha os A Jigsaw nalguns concertos e inclui Guilherme Pimenta, Maria Corte, Paula Nozzari, Pedro Serra, Tracy Vandal e Victor Torpedo, na sua formação.

Deixo-vos aqui um video que reflecte bem a parceria entre as bandas:


E o belíssimo texto, a autoria de Gito Lima que enquandra este Encontramento na perfeição:

“Num tempo há muito ido e de que já não há memória, foram construídas duas estradas em Portugal. Edificadas por um César qualquer e gémeas quais Rómulo e Remo, embora não fossem dar a Roma - como todos os caminhos deveriam ser - seguiram o seu caminho tortuoso sem nunca terem sido concluídas, sem chegarem ao seu destino, fosse ele onde fosse. E não seria Roma. Nem Pavia. 
Uma nascia em Lisboa e a outra em Coimbra. Vencidas primeiro por estradas de breu e depois por auto-estradas com 6 faixas de rodagem, hoje em dia são apenas utilizadas por alguns peregrinos mais avisados. 
Algures a meio do seu caminho solitário, encontram-se e cruzam-se sobrepostas. É nesse cruzamento, onde os mundos se tocam e onde não se está nem cá, nem lá, que aparece um homem a quem tenha a intrepidez de o chamar a meio da noite, e a quem alguns se atrevem a chamar de Diabo. 
Contam os mais audazes que foi nessa intersecção, num passado bem mais recente mas incerto em data, que um músico, num pacto de morte sem retorno, trocou a sua alma pela mestria dos seus dedos, com esse mesmo homem de duas caras, ou Mefistófeles, como outros o nomeiam. 
A esse lugar perdido, onde o sul e o norte se encontram, e embora quase todos duvidem da sua existência, todos lhe dão o mesmo nome: Encontramento.”

Sem comentários: