quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Andarilho 2.0 - Rui Oliveira + DJ Deão


Começo a minha apreciação deste disco fazendo, desde já, uma “declaração de interesses”:
sou amigo e admirador do Rui Oliveira já há alguns anos, mas não é por isso que ia deixar de falar deste belíssimo disco.
 Já vi o Rui a tocar sozinho à guitarra, com banda, com boas condições com péssimas condições, com muito público e com pouquíssimo público, as suas prestações, em qualquer dos casos, foram sempre boa. Mas, confesso, que por vezes sentia que ele arriscava pouco, creio que cheguei a comentar isso com ele.
Tocava tudo muito certinho, cantava maravilhosamente e dava pouco espaço à liberdade, sempre com muito (talvez) demasiado respeito pelos autores das suas reinterpretações.
Mais eis que os acasos da vida o fazem cruzar o seu talento com o do DJ Deão ou Rui Pinho Aires, membro activo dos Charanga, uma banda já batida nisto de reinterpretar as tradições musicais e, de repente, acabam por criar um disco “Andarilho 2.0 - Rui Oliveira + DJ Deão” que dá a todo o repertório um twist que o coloca bem perto da perfeição.
Há por aqui umas belíssimas reinterpretações que vão surpreender muito boa gente, eu tenho as minhas preferidas, mas não os quero influenciar de forma alguma.
Quero que oiçam o disco – pode ser aqui -e façam as vossas próprias escolhas.
Mas, já agora, deixo uma das que mais gosto:
Daqui da Certeza da Música, leva um Muito Bom!

Sem comentários: