segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Márcia - Quarto Crescente


Quarto Crescente foi considerado por mim (e mais algumas publicações nacionais) como um dos álbuns do ano. Lançado em Maio deste ano o seu quarto disco de originais, contou com a produção de Dadi Carvalho. De “A Insatisfação” até ao “Mal Menor”, o disco conta com 11 temas, onde está incluído “Linha de Ferro” um dueto com Criolo o Rapper Brasileiro que tem captado algumas atenções por cá.
Libertando-se de amarras do passado, este novo registo da Márcia é formalmente mais maduro e mais coeso. Marca também, de forma inegável, a presença desta cantautora, no panorama do indie-folk alternativo feito em território luso.
Não fosse o anterior single de sucesso “A pele que há em mim (quando o dia entardeceu) ” gravado em 2011, num dueto com o J.P. Simões e a Márcia ainda seria uma desconhecida para o público em geral e apenas reconhecida por meia dúzia de hipsters, que procuram aquele som alternativo e de qualidade. Raro, diria mesmo muito escondido no nosso panorama musical, mas ainda bem que existe.
Um disco – classificado com um Muito Bom pel’A Certeza da Música - que recomendo, principalmente nesta altura do ano, de recolhimento ao lar e que deve ser escutado junto ao crepitar da lareira e de boa companhia.

Sem comentários: