quarta-feira, 16 de março de 2016

Paus + Cachupa Psicadélica em Ílhavo - Report

Foi no passado dia 26 de Janeiro que a Mitra Tour passou pelo Centro Cultural de Ílhavo. O evento contou com forte adesão de público e os músicos corresponderam e até ultrapassaram todas as expectativas.



A abrir tivemos Cachupa Psicadélica, autor daquele que foi o Melhor Disco do Ano de 2015 para este blog, que, como estava ligeiramente limitado de tempo, nos deu uma pequena amostra do seu repertório, não deixando de mostrar canções novas. Ao fim e ao cabo, foi para isso mesmo que ele foi convidado para abrir os concertos de Paus nesta Tour.
O seu virtuosismo como guitarrista, as suas canções e a sua simpatia natural, trataram de o fazer atingir, facilmente, os objectivos de se dar a conhecer a um público mais vasto e de angariar novos admiradores. O caminho faz-se caminhando e Cachupa está a ir por um belo caminho.

 Dentro do que apelidei de "Nave Especial", um quadrado de luzes semelhantes aos famosos sabres de luz, os Paus mostraram ao que vinham e, como é habitual, "partiram a loiça toda".
De doze temas tocados, sete fazem parte de Mitra o grande disco que vieram apresentar, deram-se até ao "luxo" de deixar de fora, "Muito Mais Gente", talvez o seu tema mais conhecido.
Fizeram bem, os temas novos são fortíssimos, a banda está a tocar cada vez melhor, e o bom-humor particular do Quim Albergaria ajuda à festa, e assim vão, seguramente, alargar a quantidade de seguidores do grupo. 
No final ainda tivemos DJ Set de alguns membros da banda, foi a cereja no topo do bolo.
 Vejam aqui o resto das fotos na página de facebook deste blog.

O alinhamento completo foi:
Era Matá-lo
Mudo Surdo
Primeira
Pela Boca
Bandeira Branca
Olhos de Asma
Pelo Pulso
Fumo
Outra Coisa
Língua Franca
Aquedutos
Deixa-me Ser
Mó People

Sem comentários: