terça-feira, 28 de junho de 2016

Agenda - Cânticos da Sereia 2016

Dia 1 de Julho e durante todo o mês, começa o "Cânticos da Sereia - Ciclo de Concertos e DJ's".
Este ciclo vai decorrer no Centro Sociocultural da Costa Nova e promete alegrar os finais de tarde de todos os que forem até à Costa Nova.
Os Bilhetes custam 4€ por evento ou 12€ por todos os dias do Ciclo.
Informação completa aqui:



1 a 29 de julho, às sextas feiras, no Centro Sociocultural da Costa Nova
Cânticos da Sereia – ciclo de concertos e DJ’s
Durante o mês de Julho, os fins de semana chegam ao som dos Cânticos da Sereia, um ciclo de concertos e DJ’s, com sabor a verão, que promete animar os finais de tarde de sexta-feira, no novo Centro Sociocultural da Costa Nova.
Isaura, Surma, Sequin, Sallim e Joana Barra Vaz são as cinco “sereias”, cinco cantoautoras portuguesas, cujas sonoridades encantatórias vão juntar-se às sonoridades electrónicas da região.
Este ciclo resulta da parceria entre o Centro Cultural de Ílhavo e a Ballroom, uma proposta que se estende muito para lá do simples concerto.
Os concertos estão marcados para as 19h00, mas o “warm up” começa a partir das 17h00, com uma bebida refrescante no terraço, com vista para o mar e para as dunas, onde se poderá desfrutar do melhor pôr-do-sol da região.
Após o concerto, a festa continua com dois DJ’s, estendendo-se pela noite dentro.
A Sereias despedem-se do sol e as músicas electrónicas celebram o primeiro luar do fim de semana. No novo espaço cultural da Costa Nova, junta-se o melhor da natureza com o melhor da produção musical nacional.
ALINHAMENTO
1 de Julho
17h00 Warm up: Beatdizorder
19h00 Concerto: Isaura
20h30-00h00 After: Beatdizorder + Zé Nuno
8 de Julho
17h00 Warm up: Pedro Menício
19h00 Concerto: Surma
20h30-00h00 After: Pedro Menício + Zé Nuno
15 de Julho
17h00 Warm up: Disconine
19h00 Concerto: Sequin
20h30-00h00 After: Disconine + Beatdizorder
22 de Julho 17h00 Warm up: Zé Nuno
19h00 Concerto: Sallim
20h30-00h00 After: Ze Nuno + Beatdizorder
 29 de Julho
17h00 Warm up: Tozé Diogo
19h00 Concerto: Joana Barra Vaz
20h30-00h00 After: Tozé Diogo + Zé Nuno
SEREIA POR SEREIA
Isaura 
Isaura apresenta-se com o EP de estreia “Serendipity”, que tem conquistado o carinho do público e que lhe proporcionou a nomeação na última edição dos Portugal Festival Awards, na categoria “Revelação”. Neste concerto não faltarão os temas mais conhecidos, como “Useless”, Change it” e “8”.
Surma
Débora Umbelino assume o nome de “Surma” no seu projeto “one-woman-band”. Domina teclas, samplers, cordas, vozes e loop stations, em sonoridades que fogem do jazz para o post-rock, da eletrónica para o noise e nos levam para paragens mais ou menos incertas, com paisagens desconhecidas e muito prazer na viagem.
Sequin
O EP “Eden” marca o regresso da doce voz de Sequin, o projecto a solo de Ana Miró iniciado em 2013 com o álbum “Penelope”. Chega ao palco da Costa Nova com uma nomeação para o prémio “Artista Revelação 2014” nos Portugal Festival Awards e com o galardão de “Artista Revelação Europeia 2014” nos Prémios PopEye.
Sallim
Com uma voz límpida e vigorosa, Sallim partilha a sua procura constante de um lugar certo no mundo, entre letras tenras de vivências e angústias suas. A voz é acompanhada pela guitarra eléctrica e por sons de objetos quotidianos, aos quais se juntam os arranjos de guitarra do músico e amigo Yan-Gant Y-Tan. “Isula”, o seu primeiro trabalho de longa-duração, é uma obra una e circular de canções cuidadas, das quais se fica cúmplice num ápice.
Joana Barra Vaz
O mar serve de inspiração a Joana Barra Vaz, que apresenta o LP “Mergulho em Loba”, trabalho que se posiciona entre o folk e a electrónica, num mergulho que se adivinha predominantemente rítmico. Um disco criado como uma viagem sonora, escrito em português. Será acompanhada de um coro, sopros, cordas e pontuais incursões na pop electrónica contemporânea.

Sem comentários: