sexta-feira, 21 de abril de 2017

Galandum Galundaina em Abrantes - Report

Galandum Galundaina - 13 de Abril - Abrantes
Integrado no "Caminhos do Ferro", ciclo de programação cultural promovido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, calhou, felizmente, a Abrantes o concerto dos Galandum Galundaina.
A Praça Raimundo Soares acolheu-os com menos gente que o desejado, mas os que estavam eram bons. Se dúvidas houvesse, a urgência de semear cultura e criar públicos na região, é deveras notória. Ainda bem que estes municípios se juntaram e decidiram por mãos à obra. Nascido que sou em Abrantes, o meu desejo é que ninguém desista de fazer algo por esta e pelas outras localidades "Médio Tejanas", pois elas precisam disto


. Os embaixadores da cultura transmontana e, em particular, da língua mirandesa, deram o seu melhor, como de costume, e animaram todos os que pela bela praça passaram.
O reportório apelou à dança, e entre canções arrancaram muitos sorrisos, conforme iam apresentando as suas, cada vez mais nossas, canções.
Cada vez mais a modernizarem da melhor forma a sua logística em cima do palco, até fizeram uma linda despedida a um bombo que acabou a sua "carreira" a ser tocado por várias crianças que subiram ao palco a convite dos Galandum.
 Quem ali esteve testemunhou que, com muitos ou com poucos, a festa fez-se e foi muito boa.
Tenho mais uma vez que agradecer aos Galandum Galundaina por tratarem tão bem esta parte da memória musical, ao mesmo tempo que a trazem para a modernidade, sem faltar ao respeito a ninguém.
O alinhamento foi:
La Lhoba
Chin Glin Din
Pandeiros
Canedo
Alicran
Mirandum
Siga a AMlta
Burgalesa
Senhor Galandum
Para Namorar Morena
Coquelhada Marralheira
Se Tou Pai Me Dera
Nos Tenemos Muitos Nabos
Fraile Cornudo


Sem comentários: