sábado, 4 de agosto de 2018

Dead Combo em Sever do Vouga - Report


Dead Combo - 3 de Agosto de 2018
Ficavouga - Sever do Vouga


Pela primeira vez na história dos Dead Combo, e motivado por doença grave, o Pedro Gonçalves não pôde participar num concerto da banda que fundou.
A responsabilidade de o substituir, ficou a cargo do António Quintino (multi-instrumentista talentosíssimo) que ampliou a sua participação no ensemble de palco. Nesta Tour de apresentação de “Odeon Hotel”, o novo e excelente disco do grupo, a formação completa-se com o Gonçalo Leonardo no baixo, o Gonçalo Prazeres no Saxofone, o Alexandre Frazão (que já tinha acompanhado o duo quer com a Orquestra das Caveiras, quer apenas com os dois) e claro, o guerreiro, Tó Trips que, momentaneamente, é forçado a aguentar o barco sem o companheiro de sempre, indo buscar forças onde, se calhar, não pensava que as tinha.






O concerto- dedicado ao Pedro Gonçalves - começou, praticamente, com essa informação dramática, comunicada com enorme transparência, no final do primeiro tema.
O choque que se abateu sobre mim, assim que ouvi o Tó a dizer-nos o porquê de o Pedro não poder estar ali, foi-se desvanecendo com o desfilar de temas. A maioria deles, vieram de “Odeon Hotel” e apenas ao sexto, começam a visitar os outros discos da carreira.
Acabando tudo em festa com o inevitável “Lisboa Mulata” que faz com que todos se “abanem” e fiquem com um sorriso nos lábios

Assistimos a uma grande noite de música que só se tornou possível, graças à “salutar teimosia” de quem programa a Ficavouga e consegue dar algo mais, aos habitantes de Sever do Vouga e a todos os que se deslocam de propósito à localidade, que um produto comercial que muito facilmente agradaria mais às massas que às imensas minorias que vão até lá para desfrutar de grupos como os Dead Combo.
Acho que é importante destacar estes oásis culturais que conseguem fazer a ponte entre o mais fácil e ainda resistem oferecendo propostas, bem mais além do óbvio.

Foto-reportagem completa na página de facebook deste blog.

 Alinhamento:
1. Deus Me Dê Grana 
2. Mr. And Mrs. Eleven 
3. The Egyptian Magician (dedicado ao nosso Zé Pedro) 
4. As Quica As You Can 
5. Rumbero 
6. Rodada 
7. Cuba 1970 
8. In a Mellotron 
9. Esse Olhar Que Era Só Teu 
10. Dear Mrs. Carmen Miranda 
11. Mr. Eastwood 
12. Eléctrica Cadente 
13. Lusitânia Playboys 
14. Desassossego 
15. Theo’s Walking 
16. Miúdas e Motas 
17. Lisboa Mulata

Sem comentários: